A segurança alimentar é um problema enorme e contínuo em Massachusetts: mais de 100 mil famílias recebem assistência do SNAP do que antes da pandemia. Os benefícios são de difícil acesso, não cobrem itens essenciais como fraldas e correm o risco constante de serem ainda mais reduzidos.

A alimentação é uma necessidade básica para todos, uma das muitas que o nosso sistema capitalista não conseguiu fornecer a muitos. As MAMAS organizam-se e trabalham colectivamente como uma comunidade para satisfazer essas necessidades, modelando da melhor forma possível um mundo melhor que não só é possível como necessário.

O grupo de trabalho MAMAS Groceries and Deliveries apoia a segurança alimentar em Medford e Somerville. Entregamos mantimentos ou cartões de compras para quem precisa deles, sem verificação de recursos ou julgamento.

<aside> 🤲 Para ingressar no grupo de trabalho de mantimentos e entregas, envie um email para [email protected] com o assunto “Ajuda do grupo de trabalho de mantimentos e entregas.”

</aside>

NOSSOS PROJETOS

Participe da nossa lista de emails para receber emails regulares com oportunidades de compras e entregas.

Varredura de Supermercado

A Varredura é um evento recorrente em que entregamos ajuda direta aos nossos vizinhos em Medford e Somerville, sem verificação de recursos ou julgamento. A ajuda mútua é mais divertida juntos: reunimo-nos no Stop & Shop e distribuímos listas de compras para comprar e cartões de compras para entregar.

Se você gostaria de participar como entregador, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Ajuda com a Varredura.”

Emparelhamento

Juntamos entregadores MAMAS com vizinhos para entregar mantimentos e vales-presente de supermercado, e realizar outras pequenas tarefas, como pegar receitas. O emparelhamento MAMAS apoia atualmente 80 famílias em Medford e Somerville, representando 235 pessoas. As pessoas que formam pares consideram este um aspecto gratificante da ajuda mútua, com novos relacionamentos e amizades que não teriam feito de outra forma!

Para formar um casal, você só precisa se comprometer a fazer entregas confiáveis de compras ou cartões de compras e estar disposto a ajudar o MAMAS a expandir nosso projeto de ajuda mútua. Você pode definir seu próprio cronograma de entregas, e o MAMAS irá reembolsá-lo mensalmente pelas compras ou assistência monetária que você der ao seu par, com base no tamanho da família do par. Se você tem meios e gostaria de contribuir com seu próprio dinheiro para o seu emparelhamento, isso também é ótimo!

Se houver um par específico que você esteja interessado em apoiar, envie um email para [email protected].

Se você conhece uma família que deseja receber apoio de emparelhamento do MAMAS, peça-lhe que ligue para a linha direta em [(339) 545–1315](tel:(339) 545–1315) e deixe uma mensagem em inglês, espanhol, crioulo português, ou haitiano.

RECURSOS DO GRUPO DE TRABALHO